Gastronomia

Torta de chocolate branco com morango

Ingredientes:
Massa
1/2 xícara de margarina
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de Amido de Milho Maizena
1 gema
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de chá de essência de baunilha
Recheio
1/2 xícara de Amido de Milho Maizena
3 xícaras de leite
1/2 xícara de açúcar
1/2 tablete de chocolate branco picado
Cobertura
1 caixa de morango picado
1/2 tablete de chocolate branco picado

Modo de preparo:

Massa
Em uma tigela média, junte a margarina, a farinha de trigo e o amido de milho. Misture. Acrescente a gema, o açúcar e a essência de baunilha. Misture e amasse delicadamente com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea. Molde no formato de uma bola, embrulhe em filme plástico e reserve na geladeira por 15 minutos. Aqueça o forno em temperatura média (180º C). Em uma superfície seca e enfarinhada, abra a massa na espessura de 0,5 cm. Forre o fundo e a lateral de uma fôrma desmontável (24cm de diâmetro). Leve ao forno médio por 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e reserve até esfriar.

Recheio
Em uma panela média, dissolva o amido de milho no leite, junte o açúcar e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Acrescente o chocolate e misture até obter uma consistência homogênea. Reserve até amornar.

Montagem
Coloque o recheio reservado sobre a massa, distribua as fatias de morango uma ao lado da outra e finalize polvilhando o chocolate ralado. Leve à geladeira por 1 hora e sirva gelada.

Variação
Se preferir misture ao creme meia xícara (chá) de chantili.

Botão Voltar ao topo