DestaqueSão LeopoldoVale do Sinos

BR 116 terá bloqueio no trecho da Leroy Merlin em São Leopoldo

Neste sábado (9) haverá interrupção do trânsito nos dois sentidos da BR 116 km 248, na altura da Leroy Merlin, em São Leopoldo. A partir das 10h, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fará o içamento e colocação da estrutura da passarela de pedestres que está sendo construída no local. A previsão dos técnicos é que a ação dure cerca de meia de hora. A liberação da via lateral, ocorrerá entre às 14h e 15h, uma vez que é necessário fazer a desmobilização dos equipamentos utilizados para o içamento. Em caso de chuva forte os serviços serão adiados.

O serviço ocorreria no domingo, mas o Dnit resolveu antecipar para evitar transtornos por conta das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A obras está em estágio avançado e o trabalho envolve também a unificação dos quatro módulos que irão compor a travessia em forma de arco. Desde o dia 26 de outubro, a avenida Getúlio Vargas (via lateral da BR 116), está interditada entre as ruas Visconde de São Leopoldo e Edgar Seewald, no sentido São Leopoldo – Porto Alegre.

Publicidade

Com o encaixe da estrutura, a obra alcançará 88% e serão iniciados os serviços de concretagem do piso, instalação do telhado e da iluminação. A estimativa é de que a passarela seja liberada para os pedestres até o final de dezembro.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar