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Caxias do Sul: Smosp faz manutenção em 35 bocas de lobo

Todas as equipes aproveitaram para retomar atendimentos em diversos pontos

Após uma semana marcada pelo tempo chuvoso, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) conseguiu intensificar o atendimento a demandas da comunidade, com apenas dois dias de tempo firme, nestas quarta e sexta-feiras (06 e 07/11). Como resultado, foram feitas manutenções em pelo menos 35 bocas de lobo, além de reparos em rede de drenagem em 12 pontos do Município. Também teve sequência a Operação Tapa-Buracos com asfalto a quente.

As equipes de drenagem fizeram consertos nas ruas Matheo Gianella, bairro Pio X; Vitório Battisti, bairro Jardim Eldorado; Otávio Curtolo, bairro Bela Vista; Tobias Barreto, bairro Universitário; Francisco Boniatti, bairro Planalto; rua da Vitória, loteamento Canyon (novamente, limpeza do córrego); 13 de maio, bairro Exposição; Nossa Senhora Aparecida, bairro Medianeira; Carolina Amâncio Soares, bairro Reolon; Remo Antônio Tomazzoni, bairro Planalto; José Carlos de Anflor, bairro Kayser; e rua João Andriollo, bairro Ana Rech. Alguns pontos permanecem em atendimento, devido à complexidade dos serviços.

Já a Operação Tapa-Buracos contou com uma equipe dedicada ao bairro Desvio Rizzo, nesta sexta, enquanto outra percorreu outros endereços. Foram cobertos obstáculos nas ruas Rodrigues Alves e Mariano Mazzochi, no bairro Cruzeiro; Valentin Comerlato, no bairro Bela Vista; Ivo Remo Comandulli, no bairro Santa Catarina e rua Carlos Mauri, no bairro São Leopoldo. Nos dias chuvosos, a Smosp fez aplicações emergenciais de asfalto ensacado a frio, em pontos críticos, uma vez que o asfalto tradicional só adere com tempo seco.

Fotos: Divulgação e Luciane Modena

As equipes dos diversos setores da pasta têm trabalhado de forma a atender os chamados dos moradores, registrados via “Alô, Caxias”. Como resultado do período chuvoso, o número protocolos subiu de 306 para 521 entre setembro e outubro. Todas as demandas são vistoriadas, para definição de urgências, e encaminhadas para atendimento. A prefeitura ressalta que o canal oficial para solicitar serviços é o “Alô, Caxias”, por meio do telefone 156 ou do site https://sac.caxias.rs.gov.br/. Qualquer cidadão pode abrir gratuitamente o chamado, sendo importante o registro do protocolo para consultas futuras e para organizar os serviços aos cidadãos.

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