NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo recebe Circuito Sicredi Pioneira de Energia Solar

No dia 19 de novembro, São Leopoldo sediará o Circuito Sicredi Pioneira de Energia Solar. O evento conta com a parceria da ACIST-SL e visa fomentar o conhecimento sobre a importância da energia solar entre a comunidade da região de abrangência da cooperativa. A ação, que acontece na sede social da Associação, no bairro Jardim América, das 18h30 Às 21h, é gratuita e formada por uma palestra técnica e exposição de empresas fornecedoras de sistemas fotovoltaicos.

Na ocasião, o pesquisador da Universidade de Caxias do Sul (UCS) Tiago Cassol Severo, vai ministrar a palestra “Energia solar: vantagens e benefícios de um sistema sustentável e econômico”, às 19 horas. Ele também é coordenador do GT de energia, petróleo e gás do APL MMeA da Serra Gaúcha,

“A redução da energia residencial ou em empresas que aderem ao sistema de energia fotovoltaica pode chegar a 95%, mostrando-se uma alternativa financeiramente viável a médio prazo”, aponta Tiago. Questões como essa e dicas de economia serão levantadas, bem como a possibilidade dos participantes simularem projetos (para suas casas e no âmbito profissional, levando suas contas de luz) e linhas de financiamento específicas junto ao Sicredi, que pode se tornar um parceiro na geração de energia limpa e sustentável. Dentro da programação do evento, fornecedores de energia solar da região também estarão presentes para esclarecer dúvidas e interagir com o público.

As inscrições são gratuitas, mas pede-se a doação de um alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos do Vale do Sinos.

Botão Voltar ao topo