DestaqueEsportesVale do Sinos

Campeonato Brasileiro de Boxe acontece em Esteio dia 23

Entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro, Esteio será sede do Campeonato Brasileiro de Boxe 2019. A competição, que reunirá 228 boxeadores de todo o Brasil e vai definir os campeões das categorias masculino juvenil (17 e 18 anos) e elite (19 a 40 anos), será realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. O evento tem entrada gratuita.

A competição nacional será a última da modalidade antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e contará com lutadores de 21 estados brasileiros e do Distrito Federal. Ao todo, 325 pessoas da Confederação Brasileira de Boxe (CBB), entre atletas, locutores, técnicos e árbitros, estarão envolvidos no evento, mais os servidores da Prefeitura Municipal, parceira da CBB.

Publicidade

Esteio terá seu representante no campeonato. Rodrigo Jesus, que participa do projeto Boxe Esteio, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), vai disputar na categoria Meio Pesado. Ele será um dos 12 representantes gaúchos que subirão ao ringue.

Além do Rio Grande do Sul, serão esperados atletas do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins.

A escolha do município como sede do evento foi definida em fevereiro deste ano, mas começou a ser construída ainda em 2018, durante visita do presidente da CBB ao Rio Grande do Sul, a convite da Federação Gaúcha de Boxe. Além das condições estruturais, pesou na definição o trabalho social feito com o esporte na cidade, por meio de oficinas promovidas pela Prefeitura que abrangem crianças, jovens e idosos.

Publicidade

Campeonato Brasileiro de Boxe 2019

Quando: de 23 de novembro a 1º de dezembro, a partir das 15h
Local: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil
Quanto: Entrada Franca
Mais informações no site da Confederação Brasileira de Boxe (www.cbboxe.org.br) e da Federação Gaúcha de Boxe (www.boxegaucho.com.br)

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar