NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo terá mutirão de cirurgias ginecológicas

O Hospital Centenário inicia, a partir do próximo sábado (16), um mutirão de cirurgias de histerectomia (retirada do útero), e de conização (remoção de parte do colo do útero). Juntos, os procedimentos beneficiarão 140 mulheres. As consultas preparatórias começaram na manhã desta segunda, dia 11, quando as primeiras pacientes foram atendidas no Ambulatório de Especialidades, pela equipe médica que fará as cirurgias.

A dona de casa Rosenilde de Brito, de 39 anos, está satisfeita por encerrar o ano com a cirurgia realizada. Mãe de dois filhos, ela tem a indicação médica para remoção do útero. “Estou otimista, vai dar tudo certo”, acredita a moradora da Santa Marta. Aos 51 anos, Salete da Silva Moreira, moradora da Campina, aguarda, há cinco anos, pelo procedimento. “Estou confiante de que agora vai dar certo, talvez tenha que repetir alguns exames, mas isso faz parte”, revelou.

O mutirão será realizado com recursos de R$ 500 mil, provenientes de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Giovani Feltes (MDB).

Botão Voltar ao topo