NotíciasRio Grande do Sul

Caxias: Unidades Básicas de Saúde realizam atividade com idosos

Mais de 170 idosos das regiões do Esplanada, Salgado Filho, São Caetano e Alvorada participaram da tarde de jogos e brincadeiras nesta terça-feira (12/11)

Os idosos do território Sul de Caxias do Sul, assistidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Esplanada, Salgado Filho, São Caetano e Alvorada, tiveram um momento diferenciado de cuidado com o corpo e a mente. Nesta terça-feira (12/11), eles participaram da Tarde de Jogos – Ação na Comunidade. O evento reuniu mais de 170 pessoas no salão da Igreja São Jorge.

Segundo Gabriela Carrard, diretora do território, a atividade teve o objetivo de estimular as habilidades motoras, o desenvolvimento cognitivo e a interação social, visando qualidade de vida. Das 14h às 16h30, os idosos se dividiram entre os jogos de tabuleiro, dominó, bingo e cartas. Também teve arremesso de argolas e tiro ao alvo. Dança, música, brincadeiras e apresentação do grupo de idosos Alegria de Viver, do bairro São Caetano, completaram a programação. Para encerrar, lanche de confraternização.

O evento foi promovido pelo Núcleo Ampliado de Apoio à Saúde da Família (NASF) do território, em parceria com os demais profissionais das UBSs. OS NASFs são compostos por equipe multidisciplinar de áreas como serviço social, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, farmácia e educação física. Caxias do Sul conta com quatro núcleos, que atuam nas regiões dos bairros Esplanada, Vila Ipê, Diamantino e Parque Oásis. Eles têm a missão de consolidar a atenção primária, ampliando a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações da rede de serviços de saúde.

Botão Voltar ao topo