Novo Hamburgo

Novo Hamburgo promove +Bela Negra +Belo Negro

Sábado tem a grande noite com a final do concurso que contará com apresentação de dança afro na Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural

Com inscrições encerradas, cresce a expectativa pela noite de 16 de novembro, próximo sábado, dedicada à final do concurso Mais Bela Negra e Mais Belo Negro de Novo Hamburgo. Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, o certame integra as ações que estimulam a reflexão pela Semana da Consciência Negra.

Conforme o titular da Coordenadoria, Ilson Silva, o objetivo da iniciativa é valorizar e dar visibilidade ao negro e sua cultura, sua autoestima e seu empoderamento como forma de lutar contra o racismo e toda forma de preconceito.

Publicidade

O evento ocorrerá a partir das 18h, na quadra da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Cruzeiro do Sul, a Cruzeirinho, localizada na Rua Osvaldo Cruz, 96, no bairro Primavera. “Além das premiações, a noite contará com show de dança afro do Grupo Abayomi, de São Leopoldo, para alegria do público”, destaca Ilson Silva. “Convido a todos para prestigiar esse momento que evoca e também dá luz ao nosso protagonismo na sociedade.”

Os candidatos para a edição 2019 do concurso “Mais Bela Negra, Mais Belo Negro de Novo Hamburgo” estão inscritos nas categorias Infantil (de 7 a 11 anos), Juvenil (de 12 a 17 anos) e Adulto (de 18 a 29 anos).

Agende-se
O quê: Concurso +Bela Negra +Belo Negro de Novo Hamburgo
Quando: Dia 16 de novembro (sábado), a partir das 18 horas
Onde: Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Cruzeiro do Sul – Cruzeirinho (Rua Osvaldo Cruz, 96, no bairro Primavera)

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar