NotíciasRio Grande do Sul

Vem aí o 1° Seminário “Novo Hamburgo: repensando sua história”

Nos dias 18 e 19 de novembro, a Secretaria da Cultura de Novo Hamburgo (Secult) e a Associação Nacional dos Pesquisadores da História das Comunidades Teuto Brasileiras (ANPHCTB) promoverão o 1º Seminário “Novo Hamburgo: repensando sua História”. O ciclo de estudos ocorrerá a partir das 18h30 na sala 31 do Centro de Cultura, que fica localizada na Rua Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, 66 (3° andar), no Centro, em Novo Hamburgo. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail culturanh@novohamburgo.rs.gov.br ou pelo fone (51) 35932013.

Na segunda-feira, 18 de novembro, o debate central será sobre política e economia. O Prof. Ms. Rodrigo Luis dos Santos (UNISINOS/ANPHCTB) ministrará uma palestra intitulada “Política e redes sociais”. Nesse mesmo dia o Prof. Esp. Paulo Daniel Spolier (APMNH/ANPHCTB) abordará o tema “Diversidade econômica e as bases da expansão calçadista”. A mediação será feita pelo Prof. Wellington Augusto Blume (UNISINOS/ANPHCTB).

Já na terça-feira, 19 de novembro, a temática chave será etnias e gênero. A Prof. Ms. Priscilla Almaleh (UNISINOS) propõe a temática “Representando a história a partir de gênero e interseccionalidade”. A jornalista Andressa Lima (FEEVALE) abordará sobre “Narrativas e trajetórias de mulheres negras em Novo Hamburgo”. O debate acontece com mediação do Prof. Orson Soares (UNISINOS).

SERVIÇO:

  • Seminário “Novo Hamburgo: repensando sua história”
  • Data: 18 e 19 de novembro
  • Horário: a partir das 18h30
  • Local: Centro de Cultura de Novo Hamburgo
Botão Voltar ao topo