Caxias do SulDestaque

Natal do Prataviera Shopping terá contação de história, teatro e mágica

Mais de 2 mil pessoas receberam o Papai Noel no sábado, 16 de novembro, na Rua Sinimbu

O Prataviera já ganhou as cores e o encantamento do Natal. Desde sábado, 16 de novembro, quando aconteceu a chegada do Papai Noel, o Shopping entrou no clima natalino e trouxe a magia para o centro de Caxias.

Fotos: Daniel Hendler

A partir desta terça-feira, 19 de novembro, o Prataviera realiza uma programação especial que irá reunir apresentações teatrais e musicais, contos, show de mágicas e dança. Nas terças-feiras e sábados, 19, 23, 26 e 30 de novembro, e as terças-feiras e domingos,1°, 03, 08, 10, 15, 17 e 22 de dezembro, o público poderá conferir espetáculos de Natal que encantam e emocionam. Toda a programação (abaixo) do Prataviera Shopping é gratuita.

Circo Mágico de Natal

O sábado, 16 de novembro, seguia normal no centro de Caxias do Sul. Quem passava pela rua Sinimbu, no fim da tarde, não imaginava que o local se transformaria em um passe de mágica. Mas aconteceu! A magia se fez e a Sinimbu se tornou o Circo Mágico de Natal do Prataviera Shopping.

Aos poucos, crianças e adultos foram se reunindo ao redor do palco, cada minuto mais ansiosos e curiosos para acompanhar o desenrolar do enredo mágico. Pontualmente às 18h30min, acrobatas, dançarinos, palhaços e o mágico iniciaram as suas peripécias para um público encantado. O sorriso no rosto de cada um denunciava: o evento superou as expectativas e trouxe para o centro da cidade um universo de magia. Mais de 2 mil pessoas acompanharam o espetáculo.

Após a apresentação da Orquestra de Brinquedos, chegou um dos momentos mais esperados. O Bom Velhinho desembarcou na Sinimbu com os seus ajudantes e completou o show. Os pequenos já aproveitaram o momento para fazer seus pedidos e entregar as cartinhas. Até o dia 24 de dezembro, o Papai Noel permanece no Shopping de segunda a sábado, das 11h às 14h e das 15h às 19h, e nos domingos (1º, 08, 15 e 22 de dezembro), das 13h às 19h.

Decoração surpreende o público

A magia e o encantamento enfeitam o Natal do Prataviera. A decoração segue a temática circense com um picadeiro de 4 metros, localizado no terceiro andar, onde será realizada a programação natalina. O espaço conta com um trono para o Papai Noel, letra caixa escrito HOHOHO, bengalas e uma árvore com bolas, estrelas e luzes. Ainda na Praça de Eventos, as crianças tem um espaço especial para escreverem suas cartinhas. O Bom Velhinho tem outro espaço mágico, no térreo, em frente à loja Datelli, com trono, tenda e uma árvore de Natal.

O público que chegar pela Avenida Júlio de Castilhos entra em um circo de verdade. A decoração conta com um toldo com 3,5 metros recoberto com tecido nas cores vermelho e branco e elementos circenses do Papai Noel. Duas bengalas em formato de arco, com uma placa escrito Circo do Papai Noel e pacotes de presentes em veludo complementam o cenário.

Um mar de luzes e cascatas, com 2,5 metros de altura, iluminam os corredores. No lounge, três árvores decoradas com festões, bolas e estrelas encantam pela riqueza de detalhes. Na entrada da Sinimbu, a decoração tem dez festões com bolas, estrelas e luzes; bengalas, uma placa escrito Circo do Papai Noel e pacotes de presente em veludo vermelho e branco.

Programação de Natal

19 de novembro – terça-feira

  • 19h: Contos de Natal – A árvore do Beto e O Expresso Polar, com Vera Seco
  • 19h30min: Contos de Natal – O Coração de Baobá e Um Conto de Natal, com Vera Seco

23 de novembro – sábado

  • 15h30min: Coro Cênico Encanta
  • 17h: Contos de Natal – A árvore do Beto e O Expresso Polar, com Vera Seco

26 de novembro – terça-feira

  • 19h: Esquete Teatral A Ceia, com Odelta Simonetti

30 de novembro – sábado

  • 15h30min: Contos de Natal – O Coração de Baobá e A árvore de Natal, com Vera Seco
  • 17h: Coro da Fundação Marcopolo

1° de dezembro – domingo

  • 15h30min: Peça teatral O Natal de Natanael, com Grupo Cuidado que Mancha, de Porto Alegre
  • 17h: Esquete teatral A Ceia, com Odelta Simonetti

03 de dezembro – terça-feira

  • 19h: Peça teatral O Andarilho, com Jânio Nunes
  • 19h30min: Contos de Natal – A árvore do Beto e O Expresso Polar, com Vera Seco

08 de dezembro – domingo

  • 15h30min: Show de mágicas, com Marcelo Soccol
  • 17h: Contos de Natal – O Coração de Baobá e A Árvore de Natal, com Vera Seco

10 de dezembro – terça-feira

  • 19h: Contos de Natal – A árvore do Beto e O Expresso Polar, com Vera Seco

15 de dezembro – domingo

  • 15h30min: Peça teatral Cadê o Circo, com Grupo Cia Garagem de Teatro
  • 17h: Contos de Natal – O Coração de Baobá e A Árvore de Natal, com Vera Seco

17 de dezembro – terça-feira

  • 19h: Peça teatral O Natal de Natanael, com Grupo Cuidado que Mancha, de Porto Alegre

22 de dezembro – domingo

  • 15h30min: Contos de Natal – A árvore do Beto e O Expresso Polar, com Vera Seco
  • 17h: Ballet O Quebra Nozes, com Cia Akacio Camargo

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo