Cidades do RSRio Grande do Sul

Dois Irmãos inaugura Feira Livre neste sábado

A Administração Municipal de Dois Irmãos, através da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, inaugura neste sábado (23), às 9h30, a Feira Livre, novo espaço público situado ao lado da Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Arandt, no Centro da cidade.

A Feira Livre é local destinado à comercialização da produção agrosilvopastoril e agroindustrial, tendo como finalidade principal a oferta de produtos oriundos diretamente da agricultura ou agroindústria, produzidos por agricultores ou Microempreendedores Individuais (MEI), pelo sistema de venda direta do produtor ao consumidor, buscando incentivar o produtor e beneficiar o consumidor.

O espaço da Feira poderá ser usado por até 12 expositores, visando que as pessoas possam comprar alimentos fresquinhos direto do produtor. Estamos felizes em inaugurar este novo espaço para a comunidade, “que foi conquistado com a participação dos próprios moradores na Consulta Popular”, explica a prefeita Tânia Terezinha da Silva.

A Feira Livre foi projetada com referências da cultura alemã, o partido arquitetônico baseia-se nas mais simples e tradicionais tendências de feiras livres, com caixotes. Além de uma ampla área de circulação no entorno, o conjunto conta com dois sanitários (masculino e feminino), projetados para atender portadores de necessidades especiais. O projeto foi executado pelo arquiteto William Engeroff.

Os módulos serão móveis para atenderem as diversas possibilidades de exposição e que, também, podem ser retirados para deixar a área livre. Inclusive, quando o lugar não estiver em uso. O espaço foi construído com recursos oriundos da Consulta Popular 2015/2016 e contrapartida do Município. A Feira Livre tem um espaço coberto de 225,72m².

Botão Voltar ao topo