NotíciasRio Grande do Sul

ACIST-SL sedia evento sobre energia solar

Circuito Sicredi Pioneira de Energia Solar

Um evento que permitiu desmistificar conceitos sobre geração e a utilização dos sistemas de energia solar. Esta foi uma das avaliações feitas sobre o Circuito Sicredi Pioneira de Energia Solar, realizado nesta terça-feira (19). O evento contou com o apoio da ACIST-SL, por meio da bandeira do Meio Ambiente. “A entidade acredita em projetos que beneficiem tanto os empreendimentos como a sustentabilidade e o evento do Sicredi, que também é nossa associada, veio ao encontro desta premissa”, ressalta Maiara Fangueiro, gerente executiva da ACIST-SL. Jonas Frielink, gerente da agência Centro São Leopoldo do Sicredi Pioneiro, reforçou a importância da parceria com a entidade, cuja reputação avaliza iniciativas como esta.

O pesquisador da Universidade de Caxias do Sul (UCS) Tiago Cassol Severo, relatou a história da Energia Solar e os benefícios para a natureza e para o homem, bem como detalhou tecnicamente como funciona os sistemas. Na sequência, a gerente de Negócios de Energia Solar do Sicredi, Julio Renata Cornelli, explicou como os interessados podem acessar as linhas de crédito especiais para quem busca esta alternativa.

Avaliação – Além das palestras, os visitantes puderem conversar com o grupo de cinco integradores que expuseram seus sistemas durante o Circuito. Eles foram convidados por serem associados à ACIST-SL. Segundo Marco Martins, gerente de negócios da EGP Energy, foi muito importante a palestra do professor Tiago, pois tirou vários mitos sobre a obtenção da energia solar. Já Leonardo dos Santos e Marlissa Hoffmeister, da Casa Eco-Sustentável, foi oportunidade de mostrar a marca e ampliar contatos futuros.

Os diretores da Solaire Energy, Gisele Turnes, Vagner Bitencourt e Israel de Oliveira, destacaram o sucesso da fórmula que integra o conhecimento acadêmico, o sistema de financiamento e a presença dos integradores, além do contato direto com o cliente.

Os sócios da Valência, Eliézer Brasil e Tiago de Sá apontaram que o evento foi uma ótima vitrine para o mercado local. Por estar localizada na Unitec, a visibilidade da empresa não é tão grande e expor no Circuito possibilitou muitos contatos.

Um evento excelente, com conteúdo e novos contatos. Esta foi a avaliação de Rogério e Roberto Santos, sócios da Ângulos Energia Solar, que destacaram a qualidade da palestra do professor Tiago.

Botão Voltar ao topo