DestaqueVale do Sinos

Esteio define datas do Carnaval 2020

Três blocos e cinco escolas de samba participarão, no dia 14 de março, do desfile oficial do Carnaval de Esteio, a partir das 21h, no Parque de Exposições Assis Brasil. O anúncio das datas da folia foi feito durante o lançamento do Carnaval do Município, na noite dessa quarta-feira (20), no Piano Bar da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, com a presença de integrantes de blocos e das escolas, da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Esteio (Liesbe), promotora do evento, e da Prefeitura Municipal, apoiadora da atividade.

“Nós temos percebido um crescimento do Carnaval nos últimos anos, desde que o Parque Assis Brasil passou a receber o desfile. São visíveis os avanços na estrutura física, tanto para os integrantes de blocos e escolas quanto para o público, e também na organização. Quem esteve no evento em 2019 viu uma avenida bonita, pintada e com bastante iluminação. Para a próxima edição, vamos melhorar ainda mais”, comentou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Figliero.

Publicidade

Antes do desfile, o cronograma do Carnaval esteiense prevê a realização, em 18 de janeiro, da escolha da nova corte e mostra de sambas-enredo, a partir das 20h, no Ginásio Silvio Batista, na Vila Osório. Depois, em 16 de fevereiro, às 16h, está agendada a Muamba, na Av. Gov. Ernesto Dornelles (Av. do Carnaval), no Bairro Santo Inácio.

Além da divulgação das datas, foi realizado o sorteio da ordem de ingresso das instituições no desfile. Primeiro passarão pela avenida, a ser montada, mais uma vez, nas proximidades do portão 7 do Parque (acesso pela Av. Celina Kroeff, esquina com a Av. Rio Branco), os blocos Tom do Samba, Camisa Verde e Rosa e Princesa Africana. Na sequência, virão as escolas SER Styllus, Negritude, Salgueiro, Mocidade e Viradouro.

Carnaval de Esteio 2020

Publicidade

Escolha da corte e mostra de sambas-enredo

Quando: 18 de janeiro
Horário: 20h
Local: Ginásio Silvio Batista (Rua Peri Fagundes, 343)

Muamba

Quando: 16 de fevereiro
Horário: 16h
Local: Av. Gov. Ernesto Dornelles (Av. do Carnaval) – Bairro Santo Inácio.

Desfile oficial do Carnaval

Quando: 14 de março
Horário: 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil – acesso pelo portão 7 (Av. Celina Kroeff, esquina com a Av. Rio Branco)

Ordem dos desfiles

Blocos

Tom do Samba
Camisa Verde Rosa
Princesa Africana

Escolas de samba

SER Styllus
Negritude
Salgueiro
Mocidade
Viradouro

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar