Rio Grande do Sul

Esteio define datas do Carnaval 2020

Três blocos e cinco escolas de samba participarão, no dia 14 de março, do desfile oficial do Carnaval de Esteio, a partir das 21h, no Parque de Exposições Assis Brasil. O anúncio das datas da folia foi feito durante o lançamento do Carnaval do Município, na noite dessa quarta-feira (20), no Piano Bar da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya, com a presença de integrantes de blocos e das escolas, da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Esteio (Liesbe), promotora do evento, e da Prefeitura Municipal, apoiadora da atividade.

“Nós temos percebido um crescimento do Carnaval nos últimos anos, desde que o Parque Assis Brasil passou a receber o desfile. São visíveis os avanços na estrutura física, tanto para os integrantes de blocos e escolas quanto para o público, e também na organização. Quem esteve no evento em 2019 viu uma avenida bonita, pintada e com bastante iluminação. Para a próxima edição, vamos melhorar ainda mais”, comentou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Figliero.

Antes do desfile, o cronograma do Carnaval esteiense prevê a realização, em 18 de janeiro, da escolha da nova corte e mostra de sambas-enredo, a partir das 20h, no Ginásio Silvio Batista, na Vila Osório. Depois, em 16 de fevereiro, às 16h, está agendada a Muamba, na Av. Gov. Ernesto Dornelles (Av. do Carnaval), no Bairro Santo Inácio.

Além da divulgação das datas, foi realizado o sorteio da ordem de ingresso das instituições no desfile. Primeiro passarão pela avenida, a ser montada, mais uma vez, nas proximidades do portão 7 do Parque (acesso pela Av. Celina Kroeff, esquina com a Av. Rio Branco), os blocos Tom do Samba, Camisa Verde e Rosa e Princesa Africana. Na sequência, virão as escolas SER Styllus, Negritude, Salgueiro, Mocidade e Viradouro.

Carnaval de Esteio 2020

Escolha da corte e mostra de sambas-enredo

Quando: 18 de janeiro
Horário: 20h
Local: Ginásio Silvio Batista (Rua Peri Fagundes, 343)

Muamba

Quando: 16 de fevereiro
Horário: 16h
Local: Av. Gov. Ernesto Dornelles (Av. do Carnaval) – Bairro Santo Inácio.

Desfile oficial do Carnaval

Quando: 14 de março
Horário: 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil – acesso pelo portão 7 (Av. Celina Kroeff, esquina com a Av. Rio Branco)

Ordem dos desfiles

Blocos

Tom do Samba
Camisa Verde Rosa
Princesa Africana

Escolas de samba

SER Styllus
Negritude
Salgueiro
Mocidade
Viradouro

Botão Voltar ao topo