NotíciasRio Grande do Sul

Defesa Civil de Novo Hamburgo forma agentes mirins

A Defesa Civil de Novo Hamburgo concluiu, na tarde da última quinta-feira, 21, o Curso de Agente Mirim, que ocorreu com aulas práticas e teóricas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Adolfina Diefenthaler, no bairro São José.

A turma formada por 30 alunos realizou sete encontros e receberam noções de defesa civil, de primeiros socorros, preservação ambiental, avaliações em situações de risco e atividades de campo, como reconhecimento de uma área de risco. Na aula final os estudantes aprenderam instruções de combate ao fogo, quando foram explicados os diferentes tipos de extintores de incêndio e o seu manuseio, com a atividade prática de apagar um incêndio em um tambor de ferro com óleo diesel.

“Estamos satisfeitos com o resultado obtido. Observamos o interesse dos alunos nas aulas, e agora, eles estão aptos a protegerem-se em situações de risco, envolvendo produtos perigosos, em movimentação de massa e fenômenos climáticos em geral. Esperamos que os alunos sejam multiplicadores das aulas da Defesa Civil”, frisou o coordenador da Defesa Civil de Novo Hamburgo, tenente Claudiomiro da Fonseca.

Os jovens receberam um certificado de conclusão e uma carteirinha. O Curso de Agente Mirim da Defesa Civil é uma parceria da Defesa Civil de Novo Hamburgo com as secretarias municipais de Educação, do Meio Ambiente e a Universidade Feevale.

Botão Voltar ao topo