NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul integra Rota das Cervejarias Artesanais do RS

A titular da Secretaria Municipal do Turismo (Semtur) de Caxias do Sul, Patrícia Ferreira, esteve presente na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre nesta terça-feira (26) para acompanhar a votação para a inclusão de Caxias do Sul na Rota das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul. Com adesão de forma unânime, a cidade foi incluída na rota.

“Esse é um segmento que está em constante crescimento e com empreendimentos que possuem grande potencial. Ficamos muito felizes com essa adesão”, comentou a titular da pasta. A cidade também estava representada pela diretora do gabinete, Renata Carraro e, pelo diretor de Planejamento da Semtur, Enzo Calabro. O deputado estadual Sérgio Peres e a deputada estadual Fran Somensi recepcionaram os representantes de Caxias do Sul.

Em maio de 2018, o prefeito Daniel Guerra assinou um documento solicitando a inclusão do município na rota. O oficio assinado foi encaminhado ao então governador do Rio Grande do Sul, Jose Ivo Sartori. A Rota das Cervejarias Artesanais no Estado foi criada a partir de um projeto de lei, aprovado pela Assembleia Legislativa em janeiro de 2018, e agora conta com a participação de 23 cidades gaúchas.

Botão Voltar ao topo