Rio Grande do Sul

Sábado tem Festa da Consciência Negra em Sapucaia do Sul

A Festa da Consciência Negra de Sapucaia do Sul acontece neste sábado (30), em uma iniciativa da Central Única de Favelas (CUFA/RS) de Sapucaia do Sul, com apoio da Prefeitura, através das diversas secretarias municipais, do Instituto de Estudos Jurídicos de Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientes (Idhes) e Ponto de Cultura Primavera, de Esteio.

A festa gratuita e aberta a toda comunidade sapucaiense ocorrerá na Praça General Freitas, no Centro da cidade, das 13h às 17h. A programação contará com apresentação e roda de capoeira com o Grupo Camboatá e apresentação de dança senegalesa. Os shows musicais ficarão por conta da banda Jovem Guarda, Grupo No Clima, Produto da Terra, Pagode dos Amigos, Nossa Resenha e Carlinhos Machado. A festa também terá espaço para o Hip Hop com Ativistas S/A, Lisi e MC Batata.

O presidente da CUFA/RS Sapucaia do Sul, Fábio Evangelista, salientou a importância do evento. “Queremos falar de cultura negra e representatividade de uma forma bonita, musical e cultural. Graças ao apoio da Prefeitura, do Idhes e dos demais parceiros, conseguiremos fazer uma grande festa. Queremos a participação de toda a comunidade sapucaiense para juntos dizermos não ao preconceito”, ressaltou.

A programação contará, ainda, com informações sobre “Saúde da População Negra”; roda de conversa sobre “Religiosidade Africana” com o Babalorixá Luciano da Capa Preta; mostra de trajes africanos e, contação de histórias com bonecas Abayomi.

Botão Voltar ao topo