DestaqueSão LeopoldoVale do Sinos

São Leopoldo terá novo bloqueio na BR 116 neste sábado

Por conta das obras da passarela de pedestres localizada no km 250 da BR-116, no bairro São João Batista, em São Leopoldo, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai bloquear totalmente a rodovia no sábado (30).

A operação terá início às 6h, com término previsto para as 14h. Conforme o andamento dos trabalhos, a liberação da via poderá ocorrer antes. No período do bloqueio, o tráfego da rodovia será desviado, em ambos os sentidos, para as vias laterais (Avenida Getúlio Vargas). Contudo, às 9h30 a avenida também terá o tráfego interrompido por cerca de meia hora para que seja realizado o içamento e a instalação da treliça metálica que compõe a travessia.

Publicidade

Quem circula pela BR-116 no sentido capital/interior, terá que acessar a Getúlio Vargas no km 251 (próximo ao Colégio Concórdia). Já no sentido oposto, o desvio se dará no km 250 (em frente à Churrascaria Schneider). Em caso de chuva e vento fortes, o serviço será adiado. Conforme o DNIT, o local estará devidamente sinalizado para garantir a segurança dos motoristas.

Quando concluída a instalação da treliça – que possui 46 metros de vão e pesa mais de 35 toneladas – a passarela estará 70% executada. Na sequência, serão realizados os serviços de concretagem do piso, colocação do telhado e da iluminação. A estimativa é de que a travessia seja liberada para os pedestres até o final de dezembro

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar