NotíciasRio Grande do Sul

Procon de Caxias do Sul promove 2º Natal para Todos

O Procon de Caxias do Sul promove o 2º Natal para Todos, que desta vez beneficiará os 70 idosos do Lar São Francisco de Assis.

O Lar da Velhice São Francisco de Assis é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul. Tem como prioridade básica dar atendimento a idosos, homens e mulheres, desamparados e em vulnerabilidade social, que não têm como viver em suas famílias, recebendo da instituição habitação, alimentação, vestuário, assistência médica, dentária, farmacêutica, psicológica e assistencial. Desde 2001, o asilo é mantido pela Associação Literária São Boaventura, que firmou um convênio filantrópico e se responsabiliza por repassar os recursos financeiros necessários para ajudar a manter a equipe de prestadores de serviços da entidade.

“Uma equipe do Procon visitou o lar para saber o que os moradores gostariam de receber no final do ano. As respostas foram de uma simplicidade tocante. Entre os pedidos estão bonecas, rádio de pilha, pacote de balas, batom vermelho e chinelo”, disse Luiz Fernando Del Rio Horn, coordenador do Procon.
Os idosos podem ser “apadrinhados” através da página do Facebook do Procon, pelo telefone 151 com Pâmela, no e-mail proconcaxias@caxias.rs.gov.br ou presencialmente no Procon, que fica na rua Visconde de Pelotas, nº 449. Os pedidos atendidos devem ser entregues no Procon até 16/12.

Além dos presentes, a equipe do Procon pede para que as pessoas também doem peças íntimas como calcinhas e cuecas para os idosos. Os presentes serão entregues em 19/12 pela equipe do Procon, durante uma comemoração natalina que ocorrerá no local.

Botão Voltar ao topo