DestaqueLitoralRio Grande do Sul

Feira de Artesanato nesta sexta-feira em Capão Novo

A partir das 14h da próxima sexta-feira (6), vai acontecer a 1ª Feira de Artesanato de Capão Novo. Ação visa fomentar o desenvolvimento do artesanato como prática de integração e geração de emprego e renda. O evento será realizado na Rua Amor Perfeito, próximo à Avenida Gaivota, e conta com apoio da Prefeitura de Capão da Canoa.

Publicidade

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca a importância econômica e social do artesanato. “São diversas famílias que fazem sua renda a partir dessa arte, por isso seguiremos valorizando a categoria e oferecendo capacitação para o aperfeiçoamento diário das artesãs e artesãos”, analisa.

O artesanato é uma técnica manual utilizada para produzir objetos feitos a partir de matéria-prima natural. Normalmente, os artesanatos são fabricados por famílias, dentro de sua própria casa ou em uma pequena oficina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.