GastronomiaNotíciasRio Grande do Sul

Concurso das Melhores Cervejas muda de local

Premiação e entrega dos certificados ocorre sábado (07/12), a partir das 15h, na UFF Bier

A premiação do 1º Concurso das Melhores Cervejas tem novo local. Os vencedores serão conhecidos neste sábado (07/12), a partir das 15h, na UFF Bier (rua Hugo José Corsetti, nº 60). A mudança ocorre devido a uma decisão da Associação dos Produtores de Cerveja da Serra Gaúcha (Aprocerva), em função do grande volume de eventos nos Pavilhões da Festa da Uva neste fim de semana. Desta forma, o CXS Beer Festival será transferido para o primeiro trimestre de 2020 e quem adquiriu ingresso da Aprocerva será recepcionado pelas cervejarias participantes na UFF Bier. A premiação segue normalmente.

Ao todo, 53 amostras foram analisadas por juízes credenciados pela Cerva Serra e pelo Beer Judge Certification Program (BJCP) em aspectos como aroma, qualidade do malte e lúpulo, aparência, características de fermentação, sabor, carbonatação, adstringência e demais critérios técnicos aplicáveis na avaliação de cada amostra.

No sábado (07/12), serão premiadas com selos Ouro, Prata e Bronze as três melhores cervejas avaliadas em cada estilo, além da Melhor Cerveja e da Melhor Cervejaria. Mais informações com a Aprocerva no telefone (51) 9 9684-5652.

Botão Voltar ao topo