NotíciasRio Grande do Sul

Daniel Guerra ordena reasfaltamento total da Perimetral Oeste, em Caxias

Recuperação alcança 8,4 quilômetros, com investimento de R$ 3,5 milhões

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) está reasfaltando 8,4 quilômetros da Perimetral Oeste (Avenida Ruben Bento Alves). O primeiro trecho, finalizado no início de 2019, compreendeu aproximadamente cinco quilômetros, desde a rótula Nelson Bazei, passando pela rua Ludovico Cavinato, junto à Casa de Pedra, alcançando a rua João Venzon Netto e voltando pela rua Professor Marcos Martini, até o viaduto da rua Luiz Covolan. Agora, na segunda etapa, serão recuperados mais 3,7 quilômetros do viaduto da Luiz Covolan, próximo ao ginásio Enxutão, até o viaduto da rótula Nelson Bazei.

Os serviços são executados pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), via dispensa de licitação, com fiscalização da Smosp. O trabalho contempla o conserto de trechos danificados, a raspagem da camada asfáltica antiga e a reposição de uma nova camada. Em seguida, será refeita a sinalização viária, também com recuperação de quebra-molas.

O investimento total é de R$ 3,5 milhões do caixa do Município. “A administração do prefeito Daniel Guerra está atenta a essas demandas da comunidade. Estamos garantindo mais segurança no trânsito, uma vez que o asfalto tem tempo de vida útil, incluindo aí as condições de chuva e o tráfego constante de veículos pesados, minimizando a possibilidade de acidentes”, comenta o titular da Smosp, engenheiro Leandro Pavan.

Botão Voltar ao topo