NotíciasRio Grande do Sul

Conselho gestor das PPPs realiza primeira reunião em Novo Hamburgo

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 5, a primeira reunião dos integrantes do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPPs) de Novo Hamburgo. O encontro, que será mensal, aconteceu na sala de reuniões do gabinete do executivo municipal, no 9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, contou com a presença de secretários municipais e membros das entidades civis organizadas.

A reunião, comandada pelo presidente do Conselho, o assessor jurídico especial da Prefeitura, dr. Ruy Noronha, tratou de iniciar uma análise das duas PPPs em andamento, uma tratando da limpeza urbana e destinação final dos resíduos domiciliares, e outra, sobre a iluminação pública, com a substituição da rede atual, por um sistema utilizando lâmpadas de LED e outras aplicações.

“Este primeiro encontro foi também importante para organizarmos uma sistemática de troca de informações, em rede, e encaminhamentos para decisões de todos os membros do conselho”, explicou Ruy Noronha.

Outro assunto tratado foi o início da análise para aprovação de um regimento interno do conselho, sendo também apresentado aos membros as formas, conceitos, modalidades, das PPPs no Brasil.

Os membros do Conselho foram empossados no último dia 27 de setembro, por meio do decreto nº 8.935/2019.

Estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa Rodrigues, de Desenvolvimento Urbano e Habilitação, Roberta Gomes de Oliveira, de segurança, Roberto Jungthon, de Desenvolvimento Social, Daniel Bota, de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, da Fazenda, Gilberto dos Reis e do chefe de Gabinete, Linéo Baum. Representando as entidades, Enéias Jung, Marcelo Baum e Carlos Antônio Anschau, da ACI NH/CB/ EV, pela CDL NH, Jaime Machado e Henrique Breindenbach, já pelo Sindilojas NH, Luís Paulo Grings.

Botão Voltar ao topo