NotíciasRio Grande do Sul

Voluntárias do Restaurante Popular de Caxias recebem agradecimento

Atividade de integração é promovida cerca de três vezes ao ano para fortalecer vínculos

As voluntárias do Restaurante Popular participaram de um café da manhã especial nesta sexta-feira (06/12). O trabalho exercido pelo grupo é de extrema importância para a oferta de serviços do Restaurante, visto que ele atende pessoas com deficiência que frequentam o lugar, por este motivo a equipe organizadora promoveu a atividade como forma de agradecimento.

O café iniciou às 9h e cada voluntária recebeu duas lembrancinhas preparadas pelas servidoras em parceria com o Horto Municipal. O programa do Restaurante Popular é vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e tem como objetivo promover a distribuição de refeições saudáveis à parcela da população que se encontra em situação de insegurança alimentar.

Cada refeição é planejada pela nutricionista da Diretoria de Gestão Alimentar da Smapa, Kelly Andreis, que ressalta o quão importante é o trabalho das voluntárias. “Nós temos um público de pessoas que frequentam o Restaurante que não tem condições de se servir no buffet ou de ficar em filas. Por isso, nós somos muito gratos às voluntárias, pois, por meio delas, estas pessoas podem acessar o serviço igualmente”, comentou. “É um trabalho que não tem preço, é feito de coração e nós agradecemos imensamente”, disse Kelly.

Atualmente o Restaurante conta com 16 voluntárias. Rosalina Galiotto, que trabalha em diversas ações voluntárias desde que se aposentou, há 24 anos, ressalta que o serviço é gratificante e faz muito bem não só para que recebe, mas para quem oferece. “Poder fazer parte desta ação não tem preço. Muitas vezes os usuários do restaurante não vão apenas pela comida, mas pelo sentimento de cuidado que encontram lá. E qualquer sorriso já faz uma grande diferença na vida destas pessoas”, comentou.

Para se tornar um voluntário basta entrar em contato por meio do telefone (54) 3211.5943, informar seu nome e telefone que a equipe do Restaurante entra em contato.

Botão Voltar ao topo