Cidades do RSRio Grande do Sul

Capão da Canoa: Proerd forma 680 crianças

O objetivo do projeto é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência

O Capão da Canoa Futebol de Clube, sediou, na última quinta-feira (05), a formatura de mais de 680 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd). O ato foi realizado pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral).

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e a Secretária Municipal de Educação, Regina Witt Marques, participaram do ato, bem como comandante do CRPO Litoral, Coronel Marcel Vieira Nery, comandante do 2º BPAT, major Claudiomir Souza de Oliveira, capitão Juliano Giboski e demais integrantes da corporação local. A instrutora do Proerd foi a soldado Brenda de Vasconcelos.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, saudou os formandos, os pais e as escolas por se integrarem ao Proerd. “A Brigada Militar está sempre junto da sociedade, proporcionando a segurança que precisamos e também esse programa, que é um ensinamento para os jovens terem uma vida mais saudável, fraterna e com disciplina”, destacou.

Fotos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC

A Brigada Militar desenvolve o Proerd desde 1998, com base no programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.), criado em 1983. O Proerd fundamenta-se em estratégias preventivas para reforçar fatores de proteção relacionados à família, à escola e à comunidade, que favorecem o desenvolvimento da resistência de jovens ao uso de drogas, um dos maiores problemas sociais da atualidade, uma vez que a maioria dos crimes tem relação direta ou indireta com a exploração e o uso de entorpecentes. São aplicados currículos com técnicas pedagógicas e materiais didáticos específicos, definidos pela Coordenação Estadual, que segue normas da Câmara Técnica Nacional do Proerd.

Botão Voltar ao topo