DestaquePelotasRio Grande do Sul

Semana de Proteção Animal é encerrada na Baronesa, em Pelotas

Sessenta e cinco cachorros estão aptos a adoção no Canil Municipal

Neste domingo (8) uma grande festa no Parque da Baronesa marcou o encerramento da 2ª Semana de Proteção Animal, promovida pela Prefeitura de Pelotas. Música, desfile de cães e exposição de parceiros atraíram o público para o local.O presidente do Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa), Henrique Fetter, diz que a Semana buscou conscientizar, principalmente, sobre os maus-tratos e abandono de cães.

Publicidade

O desfile teve como objetivo estimular a adoção dos cachorros do Canil Municipal onde, atualmente, vivem 65 animais. Os que vivem na rua, após a castração ou tratamento de saúde, são devolvidos ao local de onde foram recolhidos. Os bravios, ou resgatados de maus-tratos, ficam no Canil até que sejam adotados. O pedido para os presentes no evento era que tirassem fotos dos cachorros e ajudassem a divulgar e estimular a adoção.

O vice-prefeito, Idemar Barz, diz que é gratificante ver os cachorros que haviam sido maltratados ou abandonados estarem hoje saudáveis e mansos, desfilando no tapete vermelho. Ele conta que adotou um cachorro abandonado em frente a sua casa.

Todos os cães do Canil estão aptos a adoção. Para mais informações basta entrar em contato com o Canil, pelo telefone 53.3271-0006.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.