NotíciasRio Grande do Sul

Caxias: Guarda Municipal comemora seu 22° aniversário

A Guarda Municipal de Caxias do Sul (GM) comemorou neste domingo (08/12) seu 22° aniversário de criação com a participação de servidores, autoridades e setores de segurança de outras cidades. Estiveram presentes na solenidade de abertura, além do secretário de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Ederson de Albuquerque Cunha, os secretários municipais de Habitação (SMH), Claudir de Bittencourt, de Urbanismo (SMU), Mirangela Rossi, e de Esporte e Lazer (Smel), Márcia Rohr da Cruz. Também estiveram na solenidade o major Vagner de Carvalho representando o 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o coronel Júlio Cezar Dutra de Oliveira, subcomandante do 3° Grupo de Artilharia Anti Aérea (GAAAe).

Para o diretor da Guarda, Marcelo Enio Haetinger, o momento é de agradecer o esforço da equipe por todo o trabalho desenvolvido no ano, uma vez que as atividades diárias ocupam grande parte do tempo. Haetinger ainda expressou gratidão por todos os funcionários que abrem mão do tempo em família para cumprir funções diversas em benefício à instituição.

Já o secretário Ederson Cunha, em complemento às palavras do diretor, agradeceu as parcerias das demais secretarias no serviço diário e no desenvolvimento das operações na cidade. Ressaltou ainda a importância de conseguir adaptar as diferentes formas de trabalho a um grupo tão heterogêneo e agradeceu a presença de todos nas comemorações do aniversário da Guarda.

Fotos Carlos Roberto de Freitas

Para celebrar a data foi promovido um torneio de futsal entre as forças de segurança de Caxias e de outros municípios do Estado. O torneio iniciou às 9h e encerrou às 17h, tendo como campeã entre as 12 equipes participantes a Guarda Municipal de Porto Alegre, que também levou para casa o título de artilheiro (Rodrigo Vieira). Consagraram-se em segundo lugar a equipe da SUSEPE (PECS-Presídio Estadual) e em terceiro a Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul. Além dos campeões, foram premiados também a equipe mais disciplinada e o melhor goleiro, ambos para a equipe de Santa Cruz do Sul.

Botão Voltar ao topo