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Habilitação para encaminhar vagas de emprego e seguro-desemprego

Agências FGTAS/Sine exigirão a apresentação da habilitação da Carteira de Trabalho Digital a partir de segunda-feira

Os serviços de intermediação de mão de obra e seguro-desemprego oferecidos nas Agências FGTAS/Sine exigirão a apresentação da habilitação da Carteira de Trabalho Digital a partir de segunda-feira (16). A relação completa de documentos necessários ao encaminhamento do seguro-desemprego está disponível no site: https://fgtas.rs.gov.br/agendamento-seguro-desemprego.

Amanhã, sexta-feira, 13 de dezembro, será o último dia para encaminhar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em papel em 120 Agências FGTAS/Sine e unidades Balcão Cidadão. A partir do dia 16 de dezembro, os trabalhadores terão acesso somente à versão digital da Carteira de Trabalho, que é equivalente à versão física e está previamente emitida a todos os inscritos no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, sendo necessária apenas a habilitação. No momento da contratação, o trabalhador precisará informar somente o número do CPF. Para o empregador, as informações prestadas no eSocial substituem as anotações realizadas anteriormente no documento físico.

Como acessar a Carteira de Trabalho Digital

O acesso à Carteira de Trabalho digital pode ser efetuado através de um computador ou celular com internet. O documento pode ser acessado por meio do site do Governo Federal ou baixado, gratuitamente, pelo aplicativo disponível nas lojas virtuais Play Store e App Store.

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