NotíciasRio Grande do Sul

Iniciativa da UBS Vila Brás alegra Natal em São Leopoldo

A oficina de artesanato da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Brás começou a funcionar em julho por iniciativa da enfermeira Ana Pedrolo Ribeiro, que atende há 10 anos no local e tem como hobby produzir peças com sobras de panos. O foco não é somente o produto final e sim o processo de produção coletiva, onde todas conversam, todas se ajudam e trocam ideias. Porém, além de amigos e familiares, as participantes decidiram partilhar sua arte com entidades beneficentes de São Leopoldo.

Na manhã desta quinta-feira (12), representantes do grupo foram até a Casa Jéssica, na Campina, e na Casa de Acolhimento entregar 40 bonecas confeccionadas ao longo do semestre na oficina. “É o fechamento de um trabalho que começou em julho e ganhou adesão, que faz bem para quem produz e para quem recebe”, resumiu Ana.

As oficinas ocorrem na sexta-feira à tarde. A meta do grupo é ampliar o espaço e adquirir mais materiais para desenvolver a produção. Cerca de 20 mulheres participam das atividades dentro da própria UBS.

Botão Voltar ao topo