Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas abre inscrições para Cursos Populares 4.0

Estão abertas as inscrições para três atividades dos Cursos Populares Canoas 4.0, iniciativa da Prefeitura de Canoas que visa fomentar um ecossistema de inovação e de empreendedorismo na cidade. Em dezembro, estão disponíveis a oficina Simplificando o Marketing Digital e as palestras sobre Identidade Empreendedora e sobre Empreendedorismo Social. Cada uma das atividades possui 30 vagas e estão destinadas a jovens acima de 16 anos, residentes em Canoas.

O Canoas 4.0 é uma estratégia de governo que reorganiza e dá nova governança a projetos já existentes em formato de cursos populares e gratuitos nas áreas tecnológicas onde o setor produtivo necessita de trabalhadores capacitados. Os princípios norteadores da iniciativa são o exercício de cidadania, da cultura de paz e da visão empreendedora, divididos em quatro eixos: acesso ao ensino superior (preparatórios para ENEM e vestibular), iniciação profissional, educação financeira e empreendedora e Govtech, que se trata da criação de soluções para desburocratizar e melhorar os serviços públicos com o uso da tecnologia.

Os cursos serão gratuitos para a população e oferecidos através de parcerias entre poder público, iniciativa privada, universidade e sociedade civil, a chamada hélice quádrupla. O prédio dos Cursos Populares Canoas 4.0 é no centro da cidade, em frente à Praça do Avião, na rua Ipiranga, 60. O cronograma de cursos de 2020 serão lançados no início do próximo ano.

Atividades de dezembro:

  • Oficina Simplificando o Marketing Digital, que ocorre nos dias 17 e 18 de dezembro, entre 18h30 e 21h30, pelo SEBRAE.
  • Palestra Identidade Empreendedora, que será ministrada no dia 19, das 14h às 16h, pelo SEBRAE.
  • Palestra sobre Empreendedorismo Social, com Rafa Rafuagi e Ybnt Dejando Huella (Colômbia), no dia 19, das 19h às 21h.

Até as datas de cada atividade, as inscrições podem ser realizadas pelo link: https://www.canoas.rs.gov.br/cursospublicos/

Botão Voltar ao topo