NotíciasRio Grande do Sul

Feira do Peixe Vivo vendeu 300 quilos nesta sexta-feira em Caxias

Vendas ocorreram nesta sexta-feira (13/12) na Praça Dante Alighieri

A edição de dezembro da Feira do Peixe Vivo movimentou a população na Praça Dante Alighieri nesta sexta-feira (13/12). A última feira de 2019 ocorreu das 7h às 17h e comercializou mais de 300 quilos de carpa (capim, prateada e húngara) e bagre. A venda é promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) de Caxias do Sul e ocorre mensalmente na segunda sexta-feira junto ao Ponto de Safra.

A proposta é estimular a produção piscicultora no município e incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis e frescos à população. O feirante deste mês, Rodrigo Zangalli, que trabalha com peixes e participa da Feira há cerca de 10 anos, comenta que a modalidade é bastante benéfica para o escoamento de sua produção e complementa sua renda. “É um grande estímulo para nós, pois sem este ponto de comercialização muitos piscicultores de Caxias estariam sem suporte algum e até poderiam parar com a produção”, disse. Além de produzir peixes, Rodrigo também trabalha com hortifrutigranjeiros, uva, pêssego e bergamota.

Claudia da Silva, 48 anos, conta que aproveitou o tempo bom desta sexta para fazer suas compras no Ponto de Safra e já aproveitou para levar um peixe e incrementar a sua ceia de Natal. “Eu já conhecia a Feira do Peixe Vivo de quando venho no Ponto de Safra, mas esta é a primeira vez que realmente levo um produto e estou bem satisfeita com a aquisição”, elogiou.

“O balanço da Feira do Peixe Vivo foi positivo durante este ano. Acreditamos que, para 2020, com a população habituada ao evento, as vendas cresçam ainda mais, fortalecendo assim o piscicultor para que ele possa continuar investindo na propriedade e agregando valor à sua atividade”, destacou o gerente de comercialização da Smapa, Damito Sartori.
A próxima feira ocorre em 10 de janeiro de 2020.

Botão Voltar ao topo