Cidades do RSRio Grande do Sul

Ijuí forma primeira turma do Curso Básico em Libras

Nesta sexta-feira (13), Ijuí formou sua primeira turma do Curso Básico em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A cerimônia de formatura foi realizada junto à Estação Cultura e Lazer, e contou com a presença dos secretários de Educação, Eleandro Lizot, e Saúde, Josias Pinheiro, e de servidores municipais. A iniciativa, inserida no Programa Fios e Desafios da Secretaria Municipal de Educação (Smed), tem por objetivo difundir a língua de sinais dentro das repartições públicas.

Com 40 horas de duração, o curso teve aulas semanais ministradas pela professora Sheila Kommers, proficiente em Libras pelo Ministério da Educação. As oficinas tiveram como público-alvo, primeiramente, um grupo de trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), área entendida como a prestadora dos serviços mais emergenciais. Posteriormente, a formação deve ser estendida aos demais espaços e secretarias, conforme as necessidades cotidianas de comunicação de cada setor.

Na oportunidade, o prefeito Valdir Heck destacou a importância da ação conjunta das áreas da Educação e da Saúde. O secretário Josias Pinheiro também estendeu seus cumprimentos aos envolvidos na formação.

Botão Voltar ao topo