NotíciasRio Grande do Sul

Blitz detecta 23% do condutores alcoolizados em Caxias do Sul

Ação de fiscalização foi realizada entre 2h25 e 5h deste domingo (15/12) na rua Pinheiro Machado

Dezessete condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool durante a operação Balada Segura em Caxias do Sul. A ação de combate à embriaguez no trânsito foi realizada na rua Pinheiro Machado, próximo ao antigo Ópera, no Centro, entre 2h25 e 5h deste domingo (15/12).

O número representa 23% dos 75 motoristas abordados durante a blitz. Os condutores foram autuados em R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano. Nenhum deles foi preso em flagrante, já que não houve registro de índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme determina a legislação de trânsito.

Além disso, foram identificados seis motoristas não habilitados, três com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, dois com a habilitação suspensa/cassada e um com o documento de categoria diferente.

A ação foi realizada pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) com apoio da Guarda Municipal (GM), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social.

Botão Voltar ao topo