NotíciasRio Grande do Sul

Secretaria de Educação realiza formatura para jovens e adultos

Para marcar a conquista do término do Ensino Fundamental, a Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo realiza na noite de quarta-feira, 18 de dezembro, a cerimônia de formatura da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A celebração acontecerá na Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (Rua Frederico Mentz, 526 – Hamburgo Velho), a partir das 20 horas e reunirá famílias e amigos dos estudantes. Antes da cerimônia, às 19 horas, os cerca de 150 formandos serão recebidos para uma confraternização.

Os estudantes são das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Arnaldo Grin, com execução na ASBEM, João Baptista Jaeger, Sen. Salgado Filho, Eugênio Nelson Ritzel e Elvira Brandi Grin. Além da conclusão do Ensino Fundamental, alguns dos estudantes participaram do Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação de Jovens e Adultos (PROEJA FIC).

Desenvolvido em parceria com o Instituto Federal Sul Rio-Grandense (IFSul), o programa ofereceu os cursos de auxiliar de operações em logísticas e operador de fresadora em comando numérico computadorizado (CNC).

Botão Voltar ao topo