DestaqueRS

Pelotas vai comemorar o Dia do Colono em 25 de julho

Prefeita sancionou, nesta terça, a lei de autoria do vereador Benemann (PSDB), que coloca a data no calendário oficial de eventos do município

Na tarde desta terça-feira (17), a prefeita Paula Mascarenhas sancionou e promulgou a Lei nº 6.761, de 3 de dezembro de 2019, proposta pelo vereador José Paulo Benemann (PSDB), que inclui no calendário oficial de eventos de Pelotas o Dia do Colono, a ser comemorado em 25 de julho.

Nesta data, os setores da Prefeitura ligados à área cultural e artística, ficarão responsáveis pela organização de festividades e eventos alusivos ao Dia do Colono, podendo realizar parcerias com setores vinculados ao interior do município.

Publicidade

A prefeita parabenizou o vereador Benemann pela iniciativa, que valoriza a colônia e seus moradores e oficializa sua importância para o Município.

O proponente da lei recordou que a data será destinada à confraternização e ao reconhecimento da importância do povo da zona rural, que através de suas culturas, fizeram e continuam a fazer a história do município.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar