NotíciasRio Grande do Sul

Prefeito Daniel Guerra recebe representantes da Aprocerva

Associação foi parceira do 1° Concurso das Melhores Cervejas de Caxias do Sul promovido pela prefeitura

O prefeito Daniel Guerra recebeu, na tarde desta terça-feira (17/12), representantes da Associação dos Produtores de Cerveja da Serra Gaúcha (Aprocerva). A associação foi parceira do 1° Concurso das Melhores Cervejas de Caxias do Sul, realizado pela prefeitura no início de dezembro. Na visita, estiveram presentes os secretários municipais da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete) e Turismo (Semtur).

O chefe do Executivo enalteceu a contribuição das cervejarias para o município.

Fotos: Mateus Argenta

“Nosso papel, como poder público, é estar ao lado de quem produz e toma iniciativa, enxergando pessoas com disposição para fazer junto. Nossa administração se soma, valoriza e reconhece todo e qualquer movimento feito por pessoas comprometidas. Quando encontramos parceiros dentro da cidade que tem como objetivo colocar o nome de Caxias de forma tão positiva no mercado, precisamos enaltecer estes projetos. Temos como posição fomentar novas iniciativas, integrando as secretarias”, ressaltou.
“A cidade tem um grande potencial e pode se tornar um nicho de produção, uma matriz econômica dentro das propriedades a ser desenvolvida, que não era até então focada em novas produções e na busca por pesquisas. Precisamos ter conhecimento sobre o que já se produz, pois muitas pessoas não sabem que Caxias produz lúpulo, o que cabe a nós, quanto agricultura, fomentar junto a outras secretarias este mercado”, destacou a titular da Smapa, Camila Sandri Sirena.

O presidente da Aprocerva, Emílio Kunz, ressaltou a importância do município como apoiador dos produtores.

“Caxias do Sul é a segunda maior produtora de cervejas do estado e a terceira cidade com maior número de cervejarias do país, sendo um polo econômico muito forte. Os caxienses são empreendedores e a cidade convida ao empreendedorismo. Ter o apoio público para estes pequenos e médios empreendedores é fundamental. Esta administração nos abraça e nos apoia, trazendo mais resultado a todos nós e esperamos retribuir ao município arrecadando mais impostos e gerando mais empregos”.
O titular da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), Emílio Andreazza, destacou a importância das micro e pequenas empresas.

“Podemos destacar esta aproximação inicial, principalmente porque são pequenos cervejeiros, em sua maioria micro e pequenos empreendedores em um mercado dominado por grandes corporações. Devemos fortalecer as marcas locais que tem se destacado, criando políticas públicas para auxiliar empresas de pequeno porte”, concluiu Emílio.

Botão Voltar ao topo