AgronegócioNotíciasRio Grande do Sul

Abatedouro Casa Nostra entra em atividade em Pelotas

O Casa Nostra Frigorífico Ltda, localizado no bairro Areal, na Estrada da Costa, 2.601, em Pelotas, entrou em funcionamento nesta semana, após receber a Licença Ambiental. O abatedouro é registrado no Sistema de Inspeção Municipal (SIM) – órgão vinculado à Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).  Este é o nono empreendimento do ramo, inspecionado pelo Município.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, a abertura de mais um abatedouro é fruto da política municipal de apoio e incentivo para o crescimento dos empreendimentos agroindustriais regularizados. Casa Nostra recebeu acompanhamento permanente do pessoal da inspeção, desde o início da obra, além da orientação para legalização das atividades.

Capacidade
A empresa atua com bovinos e ovinos. A capacidade de abate é de 30 bois ao dia, perfazendo a média de 600 ao mês, além dos ovinos, com projeção de 90 cabeças por semana, totalizando 360 ao mês. As atividades do Casa Nostra aumentarão o ingresso de quantidade e de qualidade de carnes no mercado: está certificado com Boas Práticas de Fabricação (BPF), registrado no SIM sob número 055. O empreendimento passou por todo o processo de legalização, que inclui, entre outras exigências, as licenças ambiental e de bombeiros. O abatedouro gera aproximadamente 30 empregos diretos.

Botão Voltar ao topo