Geral

DNIT realiza Audiência Pública sobre o BR Legal 2 nesta quarta-feira, 18

Evento reuniu sociedade e entidade pública

Nesta quarta-feira (18), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) promoveu audiência pública sobre o Programa BR Legal 2. O objetivo do encontro é informar, esclarecer, dirimir dúvidas, obter sugestões, visando demostrar a importância deste empreendimento e evitar qualquer tipo de desinformação sobre o assunto.

Cerca de 90 pessoas participaram presencialmente e 300 assistiram o evento pelo canal do DNIT no Youtube.
O diretor de Planejamento e Pesquisa, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, esclareceu que o novo programa busca maximizar os acertos e melhorar a qualidade da sinalização.

Para o coordenador-geral de Manutenção e Restauração Rodoviária, Allan Magalhães Machado, a audiência pública é o instrumento constitucional que permite ao gestor público ouvir a sociedade e os atores envolvidos, que auxilia a tomada de decisão.

O Programa – A primeira etapa da licitação está prevista para ser realizada até junho de 2020 e terá o prazo de contrato de 36 meses. O valor total do certame é estimado em R$ 2,7 bi e o objetivo é dividir em aproximadamente 30 mil km da malha em 120 lotes.

Botão Voltar ao topo