Cidades do RSRio Grande do Sul

Grupos de Idosos da Assistência Social confraternizam em Torres

Na tarde desta última quarta-feira, 18 de dezembro, os grupos de atividades físicas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do CRAS da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizaram um passeio no Recanto do Vô Ilário em Morrinhos do Sul.

Marcando o encerramento das atividades de 2019, os participantes realizaram uma caminhada por uma trilha em meio a Mata Atlântica, onde estiveram em contato com árvores, frutas nativas e se banharam nas águas calmas do riacho que passa pelo recanto. Ao final do passeio foi servido um café colonial com especiarias da região.

Ao todo participaram 47 pessoas que integram os Grupos Dunas da Itapeva Norte, Bem Viver da Itapeva Sul, Navegar da Praia Recreio e do Grupo de Treinamento Funcional que tem suas atividades na sede do SCFV no bairro Centenário.

As atividades do grupo de idosos do Dunas, Bem Viver e Navegar retornarão no dia 17 de fevereiro de 2020. Já o grupo de Treinamento Funcional retornarão no dia 7 de janeiro de 2020. As atividades dos grupos são conduzidas pelo profissional de Educação Física junto com a equipe multiprofissional do SCFV.

Botão Voltar ao topo