NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas: Lar de Jesus recebe 500 peças de roupas novas

Doação foi do Instituto Renner, por meio da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, e intermediada pela Prefeitura

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), intermediou a doação de 500 peças de roupas novas do Instituto Renner, destinadas pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) do Rio Grande do Sul, ao Lar de Jesus. A entrega foi na manhã desta segunda-feira (23), na sede da entidade filantrópica.

O vice-prefeito Idemar Barz representou a prefeita Paula Mascarenhas no ato, com a presença do secretário estadual da SJCDH, Catarina Paladini.

“Transmito o abraço especial da prefeita Paula e destaco a importância da doação, que simboliza solidariedade e apoio aos estudantes e familiares do Lar de Jesus”, disse Idemar.
Mães e alunos da instituição prestigiaram a entrega das roupas – tamanhos infantil e adulto –, junto com o diretor Roberto Nunes e a assistente social Lisiane Oliveira. O secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, comentou a importância da união do governo do Estado em torno das ações assistenciais de Pelotas. O secretário Catarina Paladini aproveitou para anunciar que a mesma iniciativa será repetida quando se aproximar o inverno, com roupas da estação.

A instituição
O Lar de Jesus conta com aproximadamente 150 alunos, funciona em turno integral e é gratuito. Mais de 30 pessoas prestam serviços contratados pela própria entidade, que é auxiliada por parceiros. As peças de vestuário serão destinadas aos estudantes e familiares.

Botão Voltar ao topo