NotíciasRio Grande do SulSaúde

Pelotas vai receber mais uma ambulância nova do Ministério da Saúde

Veículo, que deverá ser entregue em cerca de 30 dias, ajudará a compor a reserva técnica do Samu

Na semana passada, o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) recebeu a notícia de que Pelotas é uma das cidades escolhidas pelo Ministério da Saúde (MS) para receber uma das 458 novas ambulâncias zero-quilômetro entregues a municípios de todo o País. A intenção do órgão federal é a renovação das viaturas. A previsão é de que o veículo chegue ao Município seja entregue em aproximadamente 30 dias.

Como a frota de Pelotas está completa – hoje, a rede possui três utilitários ou vans de suporte básico e um avançado, além de duas motolâncias –, a nova ambulância vai ajudar a compor a reserva técnica do Samu. A unidade vai ser entregue com todos os equipamentos, exigindo apenas a inclusão dos materiais para atendimento.

Atendimento do Samu

Atualmente, o Samu de Pelotas realiza uma média de 1,2 mil atendimentos mensais, e é responsável pela regulação do serviço em outras dez cidades da região. Até julho de 2019, 8.222 usuários haviam sido socorridos pelas equipes do Samu, que vêm enfrentando uma grande adversidade: o número de trotes atingiu 6.366 ocorrências, de janeiro a julho deste ano.

Botão Voltar ao topo