Cidades do RSGeral

Casal é preso por roubos em Canela

Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, prendeu preventivamente em Roque Gonzales, um casal por crimes contra o patrimônio. A dupla é suspeita de roubos a estabelecimentos empresariais ocorridos na Serra Gaúcha, em especial na cidade de Canela.

Segundo o delegado Heleno dos Santos, a equipe de policiais da Draco foi informada pelas Delegacia de Polícia de Canela e Gramado, sobre a possibilidade de um casal investigado por roubo e com prisão preventiva decretada estar escondido no município de Roque Gonzales. “Após este contato inicial, a troca de informações entre os policiais das delegacias se manteve por dias e foi fundamental para que hoje se tivesse certeza sobre o paradeiro do casal. Durante diligências na Vila Santo Antônio, os agentes localizaram os suspeitos e deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva”, afirmou o delegado. A ação contou com o apoio do efetivo da Operação Fronteira e das Delegacias de Polícia de Roque Gonzales e São Luiz Gonzaga.

O delegado Gustavo Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, ressaltou que o preso desta manhã também é suspeito de participar de um assalto a estabelecimento comercial ocorrido no dia 20 de novembro. “O indivíduo foi o responsável por prestar apoio de dentro do veículo que levou os criminosos até o estabelecimento, tendo relatos durante a investigação no sentido de que seria também o responsável por fornecer a arma de fogo utilizada no roubo”, concluiu Barcellos.

Botão Voltar ao topo