DestaqueRio Grande do Sul

Castramóvel começa a operar em fevereiro, em Santa Cruz do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), de Santa Cruz do Sul, está divulgando o calendário para início das operações do Castramóvel. O primeiro bairro contemplado pelo serviço de castração de cães e gatos será o Rauber, no dia 15 de fevereiro. Os agendamentos foram definidos após reunião dos técnicos da secretaria e, por enquanto, estão fechados até o mês de abril, sempre aos sábados.

Publicidade

Nesta primeira etapa, o Castramóvel estará, além do Rauber, nos bairros Renascença (7 de março); Várzea (21 de março), Margarida (4 de abril) e Linha João Alves (25 de abril). Em novembro a Sesa realizou um pré-cadastro, com o objetivo de levantar as demandas dos bairros. Essas pessoas terão prioridade no atendimento.

Antes do início das operações, um decreto contendo todas as regras acerca de como ocorrerão os procedimentos, será divulgado no site da Prefeitura (www.santacruz.rs.gov.br). Os tutores, que tiverem seus animais selecionados para castração, deverão assistir uma palestra sobre posse responsável, além de receberem informações de pré e pós-operatório.

As castrações serão gratuitas e todos os gatos e cães que passarem pelas cirurgias também serão microchipados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.