DestaquePelotasRio Grande do Sul

Pelotas abre Colheita da Uva no dia 2 de fevereiro

Comissão organizadora realiza a primeira reunião preparatória para 10ª edição do evento

Já se iniciaram as tratativas para a realização da 10ª Abertura da Colheita da Uva em Pelotas. A comissão organizadora, integrada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Embrapa, Emater, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, definiu a data de 2 de fevereiro para o evento, cujo local ainda não está decidido.

Cultura da uva está em expansão na zona rural de Pelotas – Fotos: Gustavo Vara/Arquivo

A partir de segunda-feira (6), a comissão visitará três propriedades rurais para definir em qual delas será realizado o evento de abertura da colheita. Até o final da próxima semana, o local será oficializado e divulgado, de acordo com informações da SDR.

“O foco da preparação e realização do evento será reforçar a valorização da produção das variedades Niágara, Bordô e Isabel, na zona rural de Pelotas, para atender a uma parte do mercado local”, comenta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.
Nas próximas reuniões, a comissão organizadora vai elaborar a programação das festividades do dia 2, que contará com feira para comercialização de uvas, gastronomia e produtos coloniais típicos, além de diversas atrações.

Na avaliação do secretário Jair Seidel, “a cultura da uva está em crescimento no Município, com aumento de produtores e de áreas plantadas. Desta forma, está se consolidando como uma das atividades importantes do agronegócio, impulsionando a agricultura familiar”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo