NotíciasRio Grande do Sul

Cão deficiente é abandonado duas vezes em São Leopoldo

Após a apuração de denúncias recebidas pela Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo, a história de um cão abandonado ganha contornos mais perversos. Timtim é um cachorro sem raça definida, com deficiência nas duas patas dianteiras, que foi entregue à Sempa, no dia 2 de dezembro, por um homem que dizia tê-lo encontrado na rua em frente ao trabalho.

Como o cão estava com coleira e em bom estado de saúde, foi trabalhada a hipótese de que o cão estaria perdido de sua família. Porém, após denúncias recebidas pelas redes sociais e imagens de vídeo monitoramento, descobriu-se que Timtim foi abandonado duas vezes no mesmo dia pelos tutores.

Por motivo de uma briga de casal, a esposa abandonou o cão na rua em frente à empresa onde o marido trabalha. No mesmo dia, o marido também abandonou o animal: usou o veículo da empresa para levar o cachorro à Sempa, omitindo a informação de que era o responsável pelo animal com deficiência.

De acordo com o secretário Anderson Ribeiro, os responsáveis foram identificados e o caso foi registrado na Polícia Civil através de Boletim de Ocorrência online. O cão está abrigado no Canil Municipal de São Leopoldo até estar disponível para adoção.

Botão Voltar ao topo