NotíciasRio Grande do Sul

Segunda etapa de matrículas escolares na rede municipal de Caxias do Sul

Inicia na próxima semana o processo para aqueles que perderam a primeira etapa ou desejam solicitar transferência

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), inicia na próxima segunda-feira (06/01), a segunda etapa do processo de matrículas para o ano letivo de 2020 na rede municipal.

Esta etapa de inscrições se estende até o dia 17 de janeiro. Este período é para quem deseja solicitar transferência do Ensino Fundamental (2º a 9º ano) e para quem perdeu o prazo da primeira etapa, período de 01/11 a 24/11 voltado para crianças de 4 a 5 anos nascidas até (31/03/2016 e 31/03/2015, respectivamente) da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, equivalente a 6 anos (nascidas até 31/03/2014).

As inscrições podem ser feitas nas escolas públicas, na Central de Matrículas e, também, pelo site www.educacao.rs.gov.br. São necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento; documento do responsável; e comprovante de endereço. Já para as transferências, deve ser levado o atestado de escolaridade.

No dia 24/01 serão divulgadas as designações da segunda etapa e as matrículas devem ser feitas no período do dia 27/01 a 07/02.

A titular da Smed, Flávia Vergani, comenta sobre a segunda etapa das matrículas.“Este é um momento para aqueles alunos dos 2º a 9º anos que foram contemplados, porém, a escola não é próxima de sua residência, sendo assim, eles podem solicitar transferência. É importante ficarem atentos, também, aos prazos, para que não percam o período”, ressalta.

Entre os dias 6 e 17 de janeiro também será o período para as matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental. As mesmas deverão ser feitas nas secretarias das escolas municipais que oferecem a modalidade de ensino, são elas: Caldas Júnior; Dolaimes Stédile Angeli; Guerino Zugno; Presidente Castelo Branco; Prefeito Luciano Corsetti; e Rosário de São Francisco. Ou ainda na Central de Matrículas.

Botão Voltar ao topo