NotíciasRio Grande do Sul

CMPC abre inscrições para segmentos de Artes Visuais e Folclore

Os interessados podem se inscrever até 12 de janeiro

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), abre inscrições para os interessados em candidatar-se para os segmentos de Artes Visuais e Folclore no Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). O período segue até 12 de janeiro. Os interessados devem observar o regulamento, preencher a ficha de inscrição, no site da prefeitura (https://bit.ly/2OVsdr9), e entregá-la junto ao Departamento de Fomento da SMC (rua Augusto Pestana, 50, São Pelegrino), das 8h às 17h, ou pelo e-mail departamentodefomento@caxias.rs.gov.br.

A eleição para os demais segmentos foi realizada no mês de dezembro de 2019, em que essas duas categorias não haviam inscritos suficientes para o pleito. A participação no Conselho é voluntária e a votação será realizada no dia 15 de janeiro, das 9h às 17h, na SMC. A Comissão Eleitoral é constituída por Cláudio Troian e Maria Cecilia Pozza, representando a sociedade civil, e Cristiano Gomes e Reinaldo Tomanqueves, representando a administração da Secretaria.

“É no Conselho que a sociedade civil garante a sua participação no processo de desenvolvimento cultural, viabilizando um olhar plural e diverso sobre as políticas públicas de cultura”, destacou o coordenador de Fomento, Reinaldo Tomanqueves.

O mandato dos conselheiros tem duração de dois anos e as reuniões ocorrem mensalmente, com duração de uma hora e meia. As categorias que também são representadas no CMPC são: música, artes cênicas — que engloba teatro, dança, circo, cinema, televisão —, literatura, artesanato, patrimônio cultural e manifestações culturais e populares — que engloba carnaval, capoeira, movimento jovem, movimento das mulheres, movimento negro e Hip Hop.

Botão Voltar ao topo