DestaqueRSVariedades

Festival Internacional Sesc de Música inicia dia 20, em Pelotas

Evento chega a sua 10ª edição e começa dia 20 de janeiro. Orquestras Municipal e do Areal farão espetáculo conjunto no dia 21

O 10º Festival Internacional Sesc de Música promete movimentar o verão pelotense, espalhando a música erudita, em diálogo com a música popular, pelos quatro cantos da cidade. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Para as apresentações no Theatro Guarany, os ingressos devem ser retirados com antecedência, na bilheteria do teatro.

Confira aqui a programação completa do Festival

Os músicos Kleiton e Kledir, naturais de Pelotas, comemoram 40 anos de carreira em apresentação junto à Orquestra do Teatro São Pedro, no dia 25 de janeiro às 20h30min, na praia do Laranjal. As Orquestras Municipal e do Areal se unem para um espetáculo no dia 21 de janeiro às 20h, na Paróquia Santa Terezinha, nas Três Vendas.

Publicidade

O erudito na comunidade

A programação deste ano inclui diversas atrações nos bairros, no eixo Festival na Comunidade. Além das apresentações das Orquestras nas Três Vendas, a música erudita chega a espaços como a Santa Casa de Misericórdia, a Beneficência Portuguesa, a Bibliotheca Pública Pelotense, a Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Porto, a praia do Laranjal, entre outros.

Participam do Festival músicos e estudantes de música de 22 estados do Brasil. Os 400 estudantes selecionados, dentre mais de mil inscritos, terão aulas com 53 professores vindos de 14 países da América Latina, Ásia, Europa e Oceania.

O Festival Internacional Sesc de Música é uma promoção do Fecomércio-RS/Sesc, com apoio institucional da Prefeitura, e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, OSPA e Expresso Embaixador, Ecosul, Café 35 e Biri Refrigerantes.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar