NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas realiza prova prática para cargos de merendeira e intérprete de libras

Etapa do concurso público ocorreu neste sábado (4) no Colégio Municipal Pelotense

Os candidatos aos cargos de merendeira e intérprete de Libras do concurso público da Prefeitura, regido pelo Edital 133/2019, realizaram a etapa das provas práticas neste sábado (4), no Colégio Municipal Pelotense.

Para a prova de merendeira, dos 195 convocados, 146 compareceram ao local de prova, o que representa uma taxa de abstenção de 25,13%. Os quatro candidatos convocados para a prova prática de intérprete de Libras se fizeram presentes.

Para o cargo de merendeira o teste consistia na identificação de utensílios de cozinha, equipamentos de proteção individual e realização de procedimentos de higienização de acordo com as normas sanitárias. Cada uma das candidatas teve de cozinhar um creme básico, utilizando leite, água, amido de milho, ovo e chocolate em pó, e servir em prato/vasilha adequado. Para intérprete de Libras foram realizados testes de competência na língua brasileira de sinais, em fala e tradução.

No dia 14 de janeiro serão divulgados os resultados preliminares das provas de títulos e das provas práticas. A interposição de recursos poderá ser realizada de 15 a 17 de janeiro. A homologação do resultado final será no dia 24 de janeiro.

Botão Voltar ao topo