Cidades do RSRio Grande do Sul

Lista das vagas na educação infantil em Santa Cruz do Sul

A Secretaria Municipal de Educação (SEE), de Santa Cruz do Sul, divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 6, em entrevista coletiva, a lista completa das crianças contempladas com vagas na educação infantil para o próximo ano letivo. A relação compreende crianças de creche, faixa etária de zero a três anos, e pré-escola, de quatro e cinco anos. Também hoje iniciou o período de entrega dos atestados de vagas, exclusivamente para crianças de zero a três anos. Quinta-feira é o último dia e a não retirada do atestado implica a perda da vaga.

Das 1.806 crianças inscritas para vagas na edução infantil este ano, 1.569 foram atendidas, ou seja 87% da demanda. Segundo a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, todas as famílias foram contempladas com vagas nas escolas que elas mesmas indicaram. “Os pais puderam indicar até três escolas, seja próximo de casa, no percurso do local de trabalho, enfim, conforme desejassem, e nós conseguimos atender. Estamos muito felizes com o trabalho que a secretaria vem desenvolvendo, com o mapeamento da demanda através de Central de Vagas e com os processos que mês a mês, ano a ano, estamos aprimorando”, explicou.

Também foi divulgada esta manhã a lista de espera por vagas na educação infantil, que agora conta com 173 crianças. Porém restam ainda 107 vagas remanescentes, como explicou a secretária. “Todos foram contemplados com vagas nas escolas que indicaram. Essas vagas remanescentes são em escolas que os pais não selecionaram. Até o final de janeiro vamos publicar um novo edital, dizendo onde são essas vagas, para quais faixas etárias, a fim de que os pais que ainda aguardam por vagas, possam decidir”.

Das 1.569 crianças atendidas, 712 têm de zero a três anos (creche) e 857 de quatro a cinco anos (pré-escola). Desde 2016 Santa Cruz do Sul atende 100 por cento da demanda para a pré-escola, cumprindo integralmente a meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE).

Os pais podem consultar o nome do seu filho nas listas que estão publicadas no site da prefeitura (www.santacruz.rs.gov.br) e também disponíveis saguão da SEE, à Rua Coronel Oscar Jost, 1551. Todas as listas estão fixadas nos murais. No local também está sendo feita a entrega dos atestados de vagas e profissionais estão à disposição para o esclarecimento de dúvidas.

A retirada dos atestados de vagas é exclusivamente para crianças de zero a três anos e é essencial para que os pais possam efetuar a matrícula dos seus filhos. Esse prazo encerra na quinta-feira, dia 9, e quem não retirar o documento perderá a vaga. Para crianças de pré-escola, os pais não precisam retirar atestado, basta realizar a matrícula direto no estabelecimento de ensino. As matrículas para creche e pré-escola começam hoje e encerram na sexta-feira, dia 10.

Novas escolas – Durante a entrevista coletiva, a secretária Jaqueline lembrou que estão em construção as Emeis do Bairro Progresso e do Residencial Viver Bem, ambas com previsão de entrega para maio de 2020. O novo ano também será marcado pela licitação das emeis Mãe de Deus e Sildo Goettert. Juntas essas instituições serão responsáveis pela oferta de mais 780 vagas na educação infantil. “Com as quatro Emeis em construção e levando em consideração o histórico de inscrições da rede nos últimos anos, acreditamos estabilizar a oferta com a demanda por vagas na rede pública municipal de Santa Cruz do Sul”.

Clique e confira as listas:

– Lista de divulgação das transferências contempladas, não contempladas e Indeferidas na Educação Infantil para o ano letivo de 2020
– Divulgação de vagas da Educação Infantil – Pré-Escola (4 anos)
– Divulgação de vagas da Educação Infantil – Pré-Escola (5 anos)
– Divulgação de vagas da Educação Infantil – Creche (0 a 3 anos)
 Lista de Espera Educação Infantil Faixa Etária 0-1 ano

Botão Voltar ao topo