NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas promove primeira doação de cavalos de 2020

A Hospedaria de Grandes Animais de Pelotas, administrada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), realiza no dia 17 de janeiro, às 14h, a primeira doação de cavalos de 2020. O evento ocorre na sede da Hospedaria, no Km 71 da BR-392.

Para adotar um dos 15 cavalos que estarão disponíveis é preciso apresentar o talão de produtor rural, (original e cópia), documento de identidade (original e cópia), e assinar o termo de adoção se comprometendo a levar o animal para a zona rural e não usá-lo para serviço de tração. Os adotantes devem custear os exames de anemia infecciosa e mormo, bem como o transporte do animal.

No dia 17 será feito um sorteio para a ordem de escolha dos cavalos. É possível se inscrever no dia do evento ou então com antecedência, das 13h45 às 17h, na Hospedaria.

A maioria dos cavalos que chegam à Hospedaria são resgatados das ruas, após passarem por situações de maus-tratos ou abandono. O objetivo das doações é encaminhar os animais para uma família adotiva responsável, que lhes possibilite uma vida saudável na zona rural, de modo a evitar que caiam novamente em situações de risco e trabalhos forçados no meio urbano.

Botão Voltar ao topo